Fotógrafo ou louco? As histórias de quem subiu em uma baleia morta rodeada de tubarões

Arpex
By -
0

Pergunto pra você, fotógrafo. Até onde você iria por uma foto?


Você teria coragem de subir em uma baleia morta rodeada de tubarões? Essa foi a façanha que um cientista e um jovem fizeram por motivos diferentes: um por uma foto e outro por uma aventura. Neste artigo, você vai conhecer essas histórias incríveis e ver como a fotografia pode ser um hobby ou uma profissão muito arriscada.

O cientista que subiu na baleia

Em 2008, um vídeo chocante foi ao ar pela Discovery Channel. Nele, um cientista chamado Mark Meekan resolveu subir e sentar em uma carcaça de baleia para se aproximar dos tubarões que a comiam. O momento era extremamente perigoso, pois os tubarões entram em um estado chamado de frenesi alimentar, no qual mordem e engolem qualquer coisa que se mexa.

O cientista queria estudar o comportamento dos tubarões e aproveitar para tirar algumas fotos impressionantes. Ele usava apenas uma roupa de mergulho e uma câmera, sem nenhuma proteção. Ele ficou cerca de 15 minutos na baleia, enquanto os tubarões se aproximavam e mordiam a carne. Ele conseguiu sair ileso, mas admitiu que foi uma loucura.

O cientista Mark Meekan na baleia morta

Veja neste vídeo o momento em que o cientista subiu na baleia:

O jovem que fez o mesmo

Não foi a primeira vez que alguém subiu em uma baleia morta. Em 2014, um jovem australiano chamado Harrison Williams fez algo parecido, mas por pura aventura. Ele estava em um barco com os amigos, quando viu uma carcaça de baleia com um tubarão branco e vários tubarões tigre ao redor. Ele então pulou na água e escalou a baleia, para o desespero dos pais, que estavam no mesmo barco.

O jovem é praticante de esportes radicais, como bungee jump, snowboard, wakeboard e surfe. Ele disse que não teve medo dos tubarões, pois eles estavam ocupados com a baleia. Ele também disse que foi uma experiência única e que não se arrependeu. Ele saiu ileso, mas recebeu uma multa por interferir em um animal marinho protegido.

O jovem Harrison Williams na baleia morta

Veja neste vídeo o momento em que o jovem pulou na baleia:

Conclusão

Essas histórias mostram como a fotografia pode ser um desafio e uma paixão para algumas pessoas. Elas também mostram como os tubarões são animais fascinantes e perigosos, que merecem respeito e cuidado. Você teria coragem de fazer o que esses dois fizeram? Você acha que vale a pena arriscar a vida por uma foto? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fontes:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)