A previsão é que seja vendidas pelos menos 100 mil unidades e a FujiFilm é a oitava maior fabricante de câmeras digitais no mundo, competindo com as gigantes Canon e Sony.
Vamos aguardar o lançamento aqui no Brasil e se também será um sucesso de vendas como no Japão, em pouco tempo você vai poder comprar na B&H Photo Video e também no MercadoLivre.com.
Graças a um novo e revolucionário sistema de duas lentes, FinePix é a primeira máquina digital que grava vídeo e tira fotos em 3 dimensões – que depois você pode ver, também em 3D, na própria telinha da câmera.
DUAS LENTES = TRÊS DIMENSÕES
Quando você aperta o disparador, a máquina tira duas fotos ao mesmo tempo: uma capturada com a lente da esquerda e outra com a da direita. Em seguida, o computador da câmera funde essas duas imagens numa só – que é tridimensional. É o mesmo sistema que o cérebro usa para nos fazer enxergar em 3D.
A OLHO NU
Depois de tirar a foto, como fazer para vê-la em 3D? O visor da câmera é formado por duas telas de LCD sobrepostas, e por isso é capaz de gerar imagens tridimensionais (o efeito é visível a olho nu, sem o uso de óculos especiais). O fabricante também vai vender, como acessório, um porta-retratos digital que exibe as imagens em 3 dimensões.
O FIM DAS TREMIDAS
A câmera também fotografa do jeito convencional, em 3D – mas com uma grande diferença. Como uma lente compensa a imagem da outra, as imagens nunca saem borradas. Também dá para capturar duas versões diferentes da mesma cena ao mesmo tempo (com e sem zoom, muita ou pouca exposição etc.).
FICHA TÉCNICA
RESOLUÇÃO: 10 megapixels
ZOOM: 3x (óptico)
VÍDEO: 640 x 480 pixels
SENSIBILIDADE: ISO 1600
TELA: 2,8 polegadas
TAMANHO: 12 x 7 x 2,5 cm
PESO: 260 g
FINEPIX REAL 3D
lá no Japão custa 60 mil ienes ou seja US$ 641 dólareas americanos
Veja mais em:
www.fujifilm.com/products/3d
Postar um comentário
0Comentários