Ghost Town - O Vídeo 8K UHD que pode queimar o seu computador

Arpex
By -
0

Seu computador é rápido?


Com esse novo vídeo postado pela Neumannfilms no youtube, seu computador vai parecer uma tartaruga. Mesmo meu computador com uma placa de vídeo potente de 2 mil reais, HD sólido ssd e com 16gb de ram, foi difícil assisti-lo. O vídeo em 8K (UHD) foi feito com a câmera de tecnologia japonesa Japan Broadcasting Corporation (NHK).

Desde 2010 que o Youtube possui suporte para vídeo em 8K, mas Ghost Town é o primeiro. Na época também não havia internet boa para exibir vídeos na qualidade UHD, como estão chamando. Aqui em casa eu tenho 30Mbp/s e o vídeo carregou na boa, mas na hora de ver em Full Screen ficou travando. Após 1 minuto percebi que o som do cooler do pc estava muito rápido, fazendo muito barulho. Desliguei na hora! Mas valeu a pena dar play no vídeo.

Conheça as câmeras que filmam em UHD 8K

Até o momento, estas são as câmeras que filmam em 8K.
Só vou postar o nome e as fotos das câmeras UHD, mas nesse link você fica sabendo mais sobre as câmeras e sobre vídeos 8K no youtube. 

AH-4800

RED 8K Weapon Vista Vision

Hitachi SK-UHD-8060 8K

Ikegami SHK-810 8K UHDTV
Essa é a câmera que fez o primeiro vídeo 8k exibido no youtube

Versão Brasileira

Brasileira porque foi feito no brasil, mas foi o gringo Chris Dortch que não diz no perfil de onde é que o fez. Ele explica que o vídeo foi feito com uma Nikon D800 e masterizado p/ 8k, mas na época não havia o botão para UHD, então ele o converteu para 4k.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)