As melhores fotógrafas do Século

Arpex
By -
0
A mulheres, se destacam na fotografia. No começo apenas as mais revolucionárias e as chamadas a frente de seu tempo. Mas a realidade agora é que temos uma vasta lista de mulheres na fotografia que impressionam com a sensibilidade que só o olhar feminino vê.

Destaquei minha opnião sobre minhas fotógrafas mais importantes, bonitas, famosas ou de talento curioso

Ellen von Unwerth

Fotógrafa alemã conceituada. Antes de ser fotógrafa foi modelo por 10 anos, quando se tornou uma das mais originais fotógrafas de moda. 


Com fotos granuladas ou com cores vivas, realizou trabalhos para Vogue, Vanity Fair. Dirigiu video clipes e no Rio de Janeiro lançou Adriana Lima quando trabalhava para Forum.

Adriana lima, por  Ellen von Unwerth

Dorothea Lange

Dorothea Lange viveu nos anos 30, trabalhando para Farm Security Administration, ela recolheu imagens dos trabalhadores diante da Grande Depressão, percorrendo 22 estados do Sul e do Oeste dos EUA.

Ela é a autora da famosa foto  "Mãe Emigrante", feita em 1936 e publicada pela FSA. Foi uma das fotos mais reproduzidas da história, foram feitas mais de 10 mil publicações desta.

Annie Leibovitz

De connecticut USA, em 1970 aceitou trabalhar na revista Rolling Stone, depois na revista de moda Vanity Fair, lá fotografou celebridades como Demi Moore grávida e Whoopi Goldberg imersa em uma banheira de leite.

Ela é considerada uma das maiores fotógrafas americanas.

Sarah Moon

Francesa, em 1941 revolucionou a estética e a moda com suas fotos únicas. Em 1970 firmou a carreira de fotógrafa, trabalhando para marcas como Cacharel, Chanel, Dior, e a revista Vogue. 


Suas fotos são consideradas um marco na fotografia

Post em constante atualização.





Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)