Exposição de fotografia 3D - Como fazê-las em casa

Arpex
By -
0

Alex Fry e Jamie Nimmo fizeram uma apresentação de Fotografia 3D chamada “Stereo Portrait Project” em Sydney Australia dia 27 de Maio

Ai vai as dicas da técnica:
Para a foto 3D, foi usado um "hardware" feito pela equipe e o software das câmeras. Eles fotografaram usando duas D90 com cabos RF conectados para disparar a câmera. O sistema de luz foi composto por três SB900, um conectado via pc em um soft box, os outros dois como slave sensitivo ao disparo do primeiro principal.
Um tripé adaptado foi feito para que as câmeras ficassem o mais perto possível uma da outra, simulando a distância dos olhos humanos. Não foi fácil ou barato criar uma solução para isso, foram feitos inúmeros protótipos até a coerência final. Desta maneira, foi fotografado com as câmeras na vertical em sua grande maioria retratos. 
Realizaram testes com as câmeras e os flashs para que chegassem a conclusão que a melhor velocidade para as câmeras seria 1/160 de velocidade. Dando a eles a capacidade de fotografar sem que inibissem as pessoas a volta. Questão importante, pois principalmente as mãos à vontade cria um look fantástico em 3D.
O grupo criou uma edição limitada de 25 livros usando a técnica e usaram o website Blurb para divulgação. Este Exemplo de website é perfeito para que o pequeno escritor ou fotógrafo possa oferecer seus trabalhos, parabéns a estes!
Folheto de divulgação:
Stereo Portrait Project
Referências e indicações para você que se interessou saber mais:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)