Fuji FinePix 3D: Uma câmera digital 3D

Arpex
By -
0

A previsão é que seja vendidas pelos menos 100 mil unidades e a FujiFilm é a oitava maior fabricante de câmeras digitais no mundo, competindo com as gigantes Canon e Sony.

Vamos aguardar o lançamento aqui no Brasil e se também será um sucesso de vendas como no Japão, em pouco tempo você vai poder comprar na B&H Photo Video e também no MercadoLivre.com.

Graças a um novo e revolucionário sistema de duas lentes, FinePix é a primeira máquina digital que grava vídeo e tira fotos em 3 dimensões – que depois você pode ver, também em 3D, na própria telinha da câmera.



DUAS LENTES = TRÊS DIMENSÕES


Quando você aperta o disparador, a máquina tira duas fotos ao mesmo tempo: uma capturada com a lente da esquerda e outra com a da direita. Em seguida, o computador da câmera funde essas duas imagens numa só – que é tridimensional. É o mesmo sistema que o cérebro usa para nos fazer enxergar em 3D.

A OLHO NU

Depois de tirar a foto, como fazer para vê-la em 3D? O visor da câmera é formado por duas telas de LCD sobrepostas, e por isso é capaz de gerar imagens tridimensionais (o efeito é visível a olho nu, sem o uso de óculos especiais). O fabricante também vai vender, como acessório, um porta-retratos digital que exibe as imagens em 3 dimensões.

O FIM DAS TREMIDAS

A câmera também fotografa do jeito convencional, em 3D – mas com uma grande diferença. Como uma lente compensa a imagem da outra, as imagens nunca saem borradas. Também dá para capturar duas versões diferentes da mesma cena ao mesmo tempo (com e sem zoom, muita ou pouca exposição etc.).

FICHA TÉCNICA

RESOLUÇÃO: 10 megapixels

ZOOM: 3x (óptico)

VÍDEO: 640 x 480 pixels

SENSIBILIDADE: ISO 1600

TELA: 2,8 polegadas

TAMANHO: 12 x 7 x 2,5 cm

PESO: 260 g

FINEPIX REAL 3D

lá no Japão custa 60 mil ienes ou seja US$ 641 dólareas americanos

Veja mais em:
www.fujifilm.com/products/3d

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)